Revisão de Warhammer 40.000: Darktide - Sirva o Imperador, corra após o jogo!

Quase quatro anos se passaram desde que Friv2Online lançou o bem-sucedido e geralmente bom Warhammer: Vermintide 2. Como pode ser visto em seu novo trabalho, em alguns pontos o estúdio aumentou significativamente e em alguns, por razões desconhecidas, pelo contrário, deu dois passos para trás. Contaremos com mais detalhes como estão as coisas hoje com os fanáticos do Deus-Imperador.

O jogo se passa no planeta Atom Prime, o centro imperial do Domínio Mebiano, onde atualmente estão baseadas as tropas da Guarda Imperial, conhecida como Astra Militarium.

Um mundo extremamente importante para a presença imperial regional, o mundo foi regularmente atacado pelas forças do Caos, como resultado, apesar da resistência zelosa, a cidade colméia de Tertium caiu sob seu ataque. A fim de limpar o planeta da infecção, o Lord Inquisitor envia forças adicionais para Atom Prime.

Nosso personagem é um ex-prisioneiro que tem uma chance única de provar sua devoção ao Trono. Uma vez na nave do Inquisidor Grendil, nós, junto com outros "soldados da fortuna", juramos não por palavras, mas por ações para servir à vontade do Mestre da Humanidade. Para salvar nossas vidas inúteis e ganhar a confiança do comando, nós, quase nus, vamos para Tertium, que fervilha de hereges.

Nem é preciso dizer que o jogo é feito de acordo com os padrões de Vermintide em quase todos os aspectos, exceto o principal - desta vez nos encontramos no mundo sombrio do "40 mil" com todas as vibrações que se seguiram. O universo sci-fi, distópico e grotesco agarra os seios do primeiro protetor de tela e sacode e sacode o jogador até que apenas o pathos incansável e a devoção que tudo consome ao Deus-Imperador permaneçam em sua cabeça.

Fatshark deu um passo à frente em termos de gráficos, graças aos quais seus talentosos designers de nível conseguiram incorporar em Darktide a mesma atmosfera pela qual nos apaixonamos apaixonadamente pelo universo Warhammer 40.000. Sejamos honestos, muitos jogos foram lançados nele, mas poucos podem ser considerados dignos. E estou agradavelmente surpreso que Darktide (na minha opinião) se encaixe perfeitamente em seu modesto TOP.

Caso contrário, os jogadores que passaram horas na dilogia Vermintide se sentirão como Crotalid em águas rasas no novo projeto, pois a maior parte da mecânica de combate, principalmente aquelas relacionadas ao combate corpo a corpo, são emprestadas com segurança dos trabalhos anteriores do estúdio.

Aqui, os jogadores também contam com um hub de localização, onde podem mexer, bombear equipamentos, escolher uma tarefa de complexidade adequada, durante a qual, novamente de acordo com o esquema já clássico, quatro deles passarão por níveis infestados de mutantes, ativamente comunicar, completar as tarefas definidas pelo comando e cobrir a retaguarda um do outro.

Os jogadores estão esperando pelas mesmas hordas, só que não Skaven, mas consistindo de poxwalkers (mortos-vivos locais). Eles enfrentarão vários oponentes especializados, como Hounds, Seekers, enormes mutantes, bombardeiros e, de vez em quando, lutarão contra chefes especialmente perigosos, como Ogryns gigantes infectados ou criaturas nojentas de Nurgle. Nos estágios iniciais, não deve haver problemas, mas já no terceiro nível de complexidade e acima, vocês terão que agir juntos, pipa ou tanque dessas criaturas - tudo é padrão.

No entanto, entre os oponentes especiais em Warhammer 40.000: Darktide, uma "bruxa" local apareceu - o demonhost. Seu sussurro insano pode ser ouvido por jogadores de longe e está inicialmente em um estado inativo. Não é fácil lidar com o monstro, é muito provável que mesmo em níveis baixos ele mate pelo menos um dos membros do grupo, após o que também recua impunemente, portanto, na maioria dos casos, as equipes tentam evitar uma colisão.

Assim como em Vermintide, os locais se ramificam bem e contêm várias tarefas separadas por transições relativamente seguras. Ele ainda tem seus próprios grimórios, que gradualmente queimam o usuário, mas trazem lucro adicional para o grupo se você conseguir arrastá-lo até o final do nível - novamente, tudo é padrão.

Warhammer 40.000: Darktide apresenta quatro classes, cada uma com uma função única, seu próprio conjunto de habilidades e armas e uma árvore de talentos. E aqui, para o meu gosto, Fatshark relaxou um pouco.

Existem apenas quatro classes no jogo:

O veterano foi projetado para combate à distância, pode marcar alvos, causar dano aumentado a especialistas e oponentes de elite e lançar granadas devastadoras;
O selvagem, ao contrário, luta principalmente no corpo a corpo, inspirado pela fé e pela raiva. O fanático pode equipar espadas de duas mãos e usar lança-chamas;
Ogryn é um enorme sub-humano, preso por tanking e controle de multidão. Extremamente forte e durável, Ogryn é capaz de aguentar um golpe e carregar os equipamentos mais pesados, como escudos gigantes.
Um psyker é uma bruxa local, capaz de arrancar as cabeças dos oponentes à distância, dispersar a multidão e usar bastões de força psicológica.

Os ogryns aqui, via de regra, vão na frente (fechando a visão de seus camaradas com o

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