Quem somos

O IBEC – Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos, fundado em 1978, é uma entidade sem fins políticos ou lucrativos, que visa promover as técnicas e tecnologias da Engenharia de Custos como ciência multidisciplinar, integrando empresas e profissionais atuantes em todos os segmentos e promovendo encontros, palestras, reuniões técnicas, cursos, seminários, congressos, publicações e, principalmente, o intercâmbio com as congêneres dos demais países do mundo.

É pioneiro em oferecer cursos de pós-graduação em engenharia de custos no Brasil. Atualmente, oferece cursos a nível de especialização lato sensu em diversas áreas, destacando-se a Engenharia de Custos, Gerenciamento de Projetos, Perícias de Engenharia, Gestão e Negócios, Inovação, Qualidade e Sustentabilidade. Oferece, ainda, Módulos Internacionais e diversos cursos de média e curta duração, assim como treinamentos corporativos personalizados.

Atualmente, o IBEC segmenta-se em IBEC Ensino, IBEC Faculdades, IBEC Projetos e Pesquisas, IBEC Social, IBEC Certificador e IBEC Digital, com quadros técnicos altamente capacitados para cada segmento.



Missão, visão, valores

MISSÃO

Promover o conhecimento e o reconhecimento da engenharia de custos no país.

VISÃO

Através da promoção da engenharia de custos, garantir o preço socialmente justo.

VALORES

Ética, respeito, transparência, responsabilidade social, sustentabilidade.



Internacional

Desde 1981, o IBEC é membro e único representante do ICEC – International Cost Engineering Council no Brasil. O ICEC é a organização mundial que congrega as associações nacionais de Engenharia de Custos, legítimas representantes de diversos países. Fundado em 1976, tem o objetivo de promover a cooperação entre organizações nacionais e multinacionais voltadas à Engenharia de Custos e ao Gerenciamento de Empreendimentos.

Parceiros