UERJ lança a obra “Tecnologias Inovadoras e Expansão da Consciência”

A tarde de autógrafos será na próxima quinta-feira
O Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos (IBEC) e o Departamento de Inovação da UERJ (InovUERJ) lançam o livro “Tecnologias Inovadoras e Expansão da Consciência”, pela Editora Ciência Moderna, no próximo dia 14/09, às 16h, no Auditório da Reitoria da UERJ.
A obra, organizada pelos professores Antonio Carlos de Azevedo e Marinilza Bruno de Carvalho, reúne a visão de especialistas sobre o crescente poder das tecnologias como: as redes e as mais intensas formas de comunicação que abrem caminho para novas frentes de atuação. Segundo os especialistas, com a chegada das novas tecnologias, mais pessoas se envolvem com aplicativos e com produtos de mídia, o que estimula a criação de novos processos e relações de produção, mais ágeis e efetivas.
Sobre os organizadores
Antônio Carlos de Azevedo Ritto é pós-doutor pelo Programa de História das Ciências das Técnicas e da Epistemologia (UFRJ) e doutor em Ciências Informáticas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).
Marinilza Bruno de Carvalho é doutora em Educação e mestre em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
O lançamento faz parte do programa de debates sobre tecnologia na UERJ, que possui programação nos dias 13 e 14 de setembro.
Dia 13/09
Às 8h30, acontecerá o credenciamento, seguido da abertura oficial, às 9h. Às 10h30, Antonio Carlos de Azevedo Ritto falará sobre “Inovações Tecnológicas e a Expansão da Consciência”. Já às 13h, Pedro Aurelio Ferreira Rocha explanará sobre “Impressão 3D”.
“VANT – Drones” será o tema de Eduardo Paes Leme, a partir das 14h30.
Dia 14/09
Às 9h, será realizada a palestra sobre Bigdata, com Ana Claudia R. da Silva Quirino. Já Marinilza Bruno de Carvalho e Austeclynio Pereira falarão sobre a “Internet das Coisas”, às 10h30. “Mapas Mentais” será o tema de Ecio Leme, às 13h e, Adriano Emíliozzi falará sobre “Realidade Aumentada”, às 14h30.
Às 16h, será a vez do lançamento oficial do livro “Tecnologias Inovadoras e Expansão da Consciência”.
Local: Auditório da Reitoria da UERJ
Entrada: Gratuita
workshop_de_ciencia_tecnologia_e_comunicacao